Publicidade

Jaime Martins deixa o governo de Minas para ser candidato a prefeito de Divinópolis

Postado em 14/08/2020 11:22

O chefe do Escritório de Representação do Governo de Minas em Brasília, o ex deputado federal Jaime Martins (DEM), deixou o cargo nesta sexta-feira, 14 para concorrer à Prefeitura de Divinópolis. O prazo para que ocupantes de cargos públicos deixem o governo para poder concorrer, em novembro, às Eleições de 2020, se encerra amanhã  dia 15 agosto.  Em declaração pública, Jaime agradeceu o governador de Minas Gerais pela passagem na secretaria de Governo e apontou o caminho que pretende trilhar agora como pré-candidato a prefeito.

Deixo o Governo de Minas para me dedicar, exclusivamente, à minha cidade. Saúde, emprego, segurança, infraestrutura, ambiente de negócios, máquina pública inchada. Divinópolis é maior que todas essas dificuldades e eu tomei essa decisão de apresentar um projeto para a cidade. Existe um forte sentimento de que ‘precisamos mudar’ e eu quero um projeto de mudança, mas de mudança ‘para melhor’. Divinópolis é amada, mas tem um povo sofrido, maltratado. Precisamos recuperar o tempo perdido, pensar no futuro e colocar nossa cidade de novo no seu caminho de protagonismo, liderança. E pra isso, quero construir um governo enxuto, moderno, eficiente e experiente, que converse mais de perto com as pessoas”, declarou.

Veja abaixo a carta de exoneração encaminhada ao Governo de Minas:

 Prezados,

 Com meus cumprimentos, agradeço ao Governador Romeu Zema, homem que aprendi a admirar pela simplicidade e comprometimento com Minas Gerais, ao Vice-governador Paulo Brant, pelo compromisso, capacidade de articulação e profundo conhecimento do nosso Estado.

 Estendo meu agradecimento, ao Coronel Carlos Henrique Guedes, articulador das relações entre Minas Gerais e Brasília, pelo seu apoio e presença constante em todas as necessidades do Escritório, e ao Senhor Igor Mascarenhas Eto, Secretário de Estado de Governo, pela consideração. Agradeço por ter merecido a confiança para estar à frente do Escritório de Representação da Secretaria de Governo de Minas Gerais em Brasília, honrado pela oportunidade de fazer parte dessa estimada equipe de governo e poder representar nosso querido Estado em Brasília, cargo que ocupei com zelo e compromisso, procurando sempre fazer a necessária convergência de esforços junto a bancada de deputados federais e senadores, bem como aos diversos órgãos do governo federal e Presidência da República. Atuando ainda junto às embaixadas da China, Índia, Emirados Árabes, Estados Unidos e outras.

 Do mesmo modo, trabalhei junto aos órgãos do poder judiciário, notadamente no Supremo Tribunal Federal. Como resultado de muito trabalho, interação e um notável comprometimento da nossa bancada federal com Minas, tivemos em 2020 um recorde de recursos obtidos através de emendas parlamentares da bancada mineira para o Estado de Minas Gerais.

 Orgulhoso, ressalto minha lealdade, compromisso e dedicação às questões do Estado de Minas Gerais. Certo de contar com a compreensão de todos, agradeço a oportunidade e, para disputar as eleições à prefeitura de Divinópolis, peço exoneração do cargo e publicação a partir do dia 14/08/2020.

 Respeitosamente,

 Jaime Martins Filho

Perfil

Jaime Martins Filho é Empresário, Técnico em Química Industrial (Cefet/MG), Engenheiro Mecânico (Cefet/MG), Engenheiro Metalúrgico (UFMG) e Advogado (Fadom). Também possui especialização em Administração Financeira e Marketing pela Fundação João Pinheiro. Jaime também ocupou o cargo de professor e gestor de Projetos da Fundação Dom Cabral, conceituada entre as dez maiores escolas de negócios e formação de executivos e gestores públicos do mundo.

Cidadão honorário de mais de 50 cidades mineiras, enquanto deputado federal (cargo que ocupou por 6 mandatos) foi relator das mais relevantes matérias relacionadas à logística de transportes que tramitaram pela Câmara dos Deputados, tendo, no total apresentado 1.052 projetos de lei. Dentre eles, o que criou o Programa Bicicleta Brasil.  Também é autor de um substitutivo que deu origem ao Projeto Ficha Limpa, que visa impedir que pessoas condenadas por crimes comuns e políticos condenados por crimes contra o patrimônio público, improbidade ou corrupção disputem as eleições. Foi relator do projeto que deu fim à ‘Imunidade Parlamentar’, permitindo que parlamentares fossem julgados.

Jaime ocupou expressivos cargos na Câmara dos Deputados, tendo presidido a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, Comissão de Transportes, Comissão de Desenvolvimento Urbano. Também ocupou a presidência da Comissão Mista de Orçamento e a mais importante da casa, a Comissão de Constituição, Justiça e Legislação. Também foi membro e relator d0 Conselho de Altos Estudos onde desenvolveu projetos sobre mineração e energia.

Também realizou palestras e missões oficiais de intercâmbio de informações e tecnologias na Europa, Estados Unidos, Oriente Médio e Ásia. Atualmente está em curso no Instituto Brasileiro de Coaching, cursando Personal and Self Coaching. Ocupou de outubro de 2019 a agosto de 2020 o cargo de secretário especial e chefe do Escritório de Representação do Estado de Minas Gerais em Brasília (DF).

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!