Governo mineiro diz que cerca de 50% das UTI’s estão disponíveis em todo estado

Postado em 13/04/2020 19:02

O governo do estado anunciou hoje que irá manter as medidas de isolamento social. Uma das preocupações do estado é subnotificação, ou seja, quando um caso da doença não é comunicada ao estado. As notificações são importantes para que o estado tenha noção de como conduzir as medidas restritivas. Segundo o estado, 50% dos leitos de UTI em Minas estão ocupados. O governo do estado destacou ainda as indenizações da Vale para a conclusão das obras dos hospitais regionais.

Inicialmente, o objetivo do estado era manter o isolamento social até esta segunda, dia 13. Mas com o aumento dos casos, ainda não existe uma previsão exata para o término do isolamento social.

Existem hoje em Minas Gerais, 19 laboratórios credenciados para realizarem exames da Covid-19. Mas a quantidade de pessoas aguardando resultados continua crescendo. Um dos temores da secretaria de estado é subnotificação, ou seja, quando o paciente pode estar com a doença, mas não comprova por meio de exame.

Em relação aos respiradores, aliados importantes dos pacientes com síndromes respiratórias graves, como é o caso da Sars-Cov-2, síndrome causada pelo coronavírus, o governo do estado informou que 220 foram entregues à manutenção e 46 respiradores estão disponíveis.

Em relação à ocupação dos leitos, o estado está com 50% das vagas de terapia intensiva preenchidas. Os leitos de internação simples estão hoje com 56% de ocupação. A indenização paga pela vale ao governo mineiro, devido ao rompimento de barragens pode auxiliar na finalização de hospitais regionais no estado. Um deles seria o hospital público de Divinópolis.

 

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!