Governador usa as redes sociais para mostrar apoio das Forças Armadas em Brumadinho e rebater críticas

Postado em 02/02/2019 8:00

Em um vídeo publicado nas redes sociais o governador do estado Romeu Zema rebateu as criticas da internet. No texto publicado junto com o vídeo Zema enfatiza: “Ao contrário das Fake News que estão por aí, informo que o Exército Brasileiro também está apoiando as forças policiais desde os primeiros momentos após a tragédia de Brumadinho. Temos contado com todo apoio das Forças Armadas, principalmente na parte de logística e transporte”.

O Comando Militar do Leste informou que as Forças Armadas continuam atuando no transporte aéreo das diversas equipes de busca e salvamento dos órgãos do governo de Minas Gerais. Os militares fazem ainda o assessoramento em comunicações por satélite e rastreamento. Para facilitar o trabalho de identificação dos corpos, as equipes colaboram na montagem e na manutenção de instalações móveis.

A 4ª Região Militar, que tem sede em Belo Horizonte (MG), ajudou no apoio logístico dos militares israelenses. Foram disponibilizados 5 helicópteros de modelos variados da Aviação do Exército.  Foram montados também um local para a alimentação de cerca de 130 pessoas, um alojamento, com alimentação e apoio veterinário para cães farejadores, e alojamento e alimentação aos intérpretes designados.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios