Publicidade

Fiscalização do Crea percorre mais de 250 obras em Divinópolis

Postado em 19/06/2021 12:02

Chegando à obra o primeiro item verificado pelos fiscais é a placa. Nela devem conter os dados do responsável técnico pelo empreendimento. Além da comprovação da responsabilidade técnica, os fiscais também conferem a se os demais profissionais envolvidos possuem habilitação para desempenhar aquela tarefa.

Ao longo dessa semana a blitz do Crea (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) percorreu pouco mais de 250 obras e empreendimentos de Divinópolis. Essa fiscalização é obrigatória e conta com noves fiscais presenciais e outros dois nas redes sociais. A fiscalização pretende impedir que empresas sem registro atuem ilegalmente, também, pela internet.

No prédio residencial do bairro Manoel Valinhas estão sendo construídos 20 apartamentos e durante a fiscalização nenhuma irregularidade foi constatada. A última blitz do Crea ocorreu em dezembro de 2019. Foram 285 fiscalizações e 111 autos de infração expedidos. O inspetor do Crea explica que, no caso de irregularidades, o responsável pelo empreendimento ou até mesmo o proprietário podem ser penalizados.

Advertisement

 

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!