Publicidade

Falta de drenagem e ruas tomadas de barro tem trazido transtornos a moradores do bairro Del Rey

Postado em 24/02/2021 18:33

Começou a ser executada no ano passado, uma etapa das obras do PAC de drenagem pluvial e pavimentação de ruas no bairro Del Rey. Ocorre que, segundo os moradores, as obras estão paradas desde outubro do ano passado e a falta de infraestrutura tem gerado diversos transtornos.

Logo na entrada do bairro tem a placa avisando que ali está sendo executada a obra de drenagem pluvial e pavimentação de vias dentro do Programa Saneamento para Todos. Os trabalhos começaram em agosto do ano passado e a previsão de entrega é para agosto de 2021, mas segundo os moradores já tem um bom tempo que as obras estão paradas.

O trecho que liga o bairro Del Rey ao Primavera está praticamente intransitável. O ônibus do transporte coletivo tem dificuldades pra passar na rua Marechal Floriano. A situação é essa sempre que chove. No muro, a marca da altura que água chegou. Além disso, os moradores convivem com o mato alto e animais peçonhentos.

Advertisement

A dona Marlene mora há mais de 40 anos no bairro e coleciona preocupações. Vivendo na rua Marechal Ernesto e sempre que chove, a água entra dentro de casa. Algumas rachaduras também surgiram devido ao trânsito de veículos pesados. E pra sair de casa é outra peleja. A dona Marlene precisa levar o filho ao médico, mas enfrenta dificuldades.

Perto da casa da dona Marlene foi colocada uma manilha para escoar a água de um córrego, mas com as chuvas dos últimos dias o nível aumentou. Na parte pavimentada do bairro o problema é um vazamento de esgoto.

A Prefeitura de Divinópolis foi procurada e disse à produção da TV Candidés que no bairro Del Rey, a prefeitura deve entregar a rede de esgoto para a Copasa. Caberá à companhia interligas o esgoto e iniciar a operação da rede. A prefeitura disse ainda que os moradores serão orientados a solicitar a ligação à Copasa, pois no bairro é utilizada fossa. O município justificou que essa é a única obra do PAC no Del Rey e que as obras de drenagem e pavimentação via PAC são no bairro Grajaú.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!