fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Jornal Candidés
  • Falta de água tem virado rotina para moradores do Residencial Alto das Oliveiras

Falta de água tem virado rotina para moradores do Residencial Alto das Oliveiras

Image

Um problema na balsa de captação no rio Pará deixou centena de moradores de Divinópolis sem água até o começo desta semana. A Copasa disse ter feito o reparo, mas a falta d’água prevalece em algumas regiões. Os moradores do Alto da Oliveiras denunciam o vazamento de água em reservatórios da Copasa.

Depois de registrar vários dias de chuva, Divinópolis também teve que lidar com a falta d´água. Vários bairros tiveram a abastecimento comprometido no começo desta semana. Mas o problema já arrasta desde o ano passado no residencial Alto das Oliveiras. Em um vídeo gravado por moradores dá para ver a água escorrendo das duas caixas d’água que abastecem o bairro.

Durante o dia, segundo relato dos moradores é menos incomum de faltar água, mas quando chega a noite, a situação complica. Vazamentos de água costumam ser frequentes no período noturno. Em outro vídeo feito pelo morador dá pra ver a água limpa escoando em direção ao bueiro.

A Copasa explicou que técnicos foram designados para os reparos na captação do fornecimento de água. Um problema eletromecânico causou instabilidade no equipamento que faz a coleta dá água no rio Pará. Além do rio Pará, Divinópolis é abastecida pelo rio Itapecerica. A Copasa explicou que as equipes monitoram o rio e não há risco de desabastecimento.