Falta de água tem virado rotina para moradores do Residencial Alto das Oliveiras - Portal MPA

Publicidade

Falta de água tem virado rotina para moradores do Residencial Alto das Oliveiras

Postado em 20/01/2022 16:48

Um problema na balsa de captação no rio Pará deixou centena de moradores de Divinópolis sem água até o começo desta semana. A Copasa disse ter feito o reparo, mas a falta d’água prevalece em algumas regiões. Os moradores do Alto da Oliveiras denunciam o vazamento de água em reservatórios da Copasa.

Depois de registrar vários dias de chuva, Divinópolis também teve que lidar com a falta d´água. Vários bairros tiveram a abastecimento comprometido no começo desta semana. Mas o problema já arrasta desde o ano passado no residencial Alto das Oliveiras. Em um vídeo gravado por moradores dá para ver a água escorrendo das duas caixas d’água que abastecem o bairro.

Durante o dia, segundo relato dos moradores é menos incomum de faltar água, mas quando chega a noite, a situação complica. Vazamentos de água costumam ser frequentes no período noturno. Em outro vídeo feito pelo morador dá pra ver a água limpa escoando em direção ao bueiro.

A Copasa explicou que técnicos foram designados para os reparos na captação do fornecimento de água. Um problema eletromecânico causou instabilidade no equipamento que faz a coleta dá água no rio Pará. Além do rio Pará, Divinópolis é abastecida pelo rio Itapecerica. A Copasa explicou que as equipes monitoram o rio e não há risco de desabastecimento.