Fala do secretário ilustra crime de prevaricação e episódio tem repercussão na Câmara

Postado em 21/03/2019 16:34

A afirmação do secretário de desenvolvimento de que Divinópolis pode perder recursos por causa da morosidade na Usina de Projetos gerou repercussão na Câmara Municipal. A falta de comprometimento de alguns servidores foi o motivo apontado pelo secretário. A denuncia deve ser apurada pelo Legislativo.

“Como vocês falam que aqui na Câmara muita gente não trabalha, no executivo também enfrentamos o problema”. Esta foi à frase usada por José Alonso Dias para descrever o atraso do projeto de pavimentação da via de acesso a Cruz de Todos os Povos.  A proposta está sendo desenvolvida pela Usina de Projetos.

A situação descrita pelo secretário da prefeitura caracteriza crime de prevaricação. Este crime é cometido por funcionário público quando, indevidamente, ele retarda ou deixa de praticar o ato de ofício, prejudicando o órgão público ou visando satisfazer interesse pessoal.

O apoio ao projeto virá do Ministério do Turismo. Através da União Divinópolis conseguiu captar um recurso de 7 milhões e meio de reais para estruturar o acesso ao monumento, uma das exigências para liberação da verba é a apresentação da proposta. A parte da secretaria de desenvolvimento já foi feita, mas da Usina de Projetos não. Se o prazo legal para liberação do recurso for perdido, Divinópolis ficará sem o dinheiro.

Repercussão na Câmara

Na reunião ordinária desta quinta-feira, 21 o vereador Matheus Costa usou a tribuna livre para abordar o assunto. De acordo com o parlamentar a cidade não aguenta mais ter perdas. A situação é tão grave que em alguns casos fazer empreendedorismo em outras cidades e estados é mais vantajoso do que em Divinópolis.

Em outra parte do discurso o vereador enfatiza que é um absurdo a cidade correr o risco de perder os recursos por causa de atrasos na execução do projeto. O parlamentar afirma que é necessário fazer uma pressão junto ao poder público para que o impasse seja solucionado e o município recebe o símbolo da Cruz de Todos os Povos.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com