A Bienal Mineira do Livro 2025 foi aberta oficialmente nesse final de semana. Realizada pela Câmara Mineira do Livro (CML) e HPL Eventos, a Bienal acontece traz uma programação diversificada até o próximo dia 10 de maio. O evento acontece no Centerminas Expo, um espaço moderno e acessível, garantindo mais conforto para expositores e visitantes.
Com o tema “Viver é Plural. Ler é Plural”, inspirado na obra de João Guimarães Rosa, a Bienal valoriza a pluralidade da experiência humana e o poder transformador da leitura. O evento contará com uma programação diversa e instigante, reunindo grandes nomes da literatura, proporcionando um espaço de aprendizado, troca de ideias e imersão no universo dos livros.
A cidade de Divinópolis terá um espaço especial dentro da programação. A jornalista e escritora Talita Camargos estará na quarta-feira dia 07 no espaço para autores independentes. Ela fará o lançamento do livro “A redescoberta do sol”. A obra conta frestas de vida após a morte da mãe da autora.