fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Entrevista: Vice-presidente da FIEMG Centro-Oeste afirma que recursos para gasoduto estão assegurados

Entrevista: Vice-presidente da FIEMG Centro-Oeste afirma que recursos para gasoduto estão assegurados

Image

A expansão do Gasouto para região Centro-Oeste de Minas Gerais. A chegada do gás cria grande expectativa de crescimento da indústria. O anuncio foi feito pelo Secretario de Estado de desenvolvimento econômico. A extensão do gasoduto Centro-Oeste, é um investimento da GASMIG, essencial para o desenvolvimento de diversas regiões de minas.

A Federação das Indústria do Centro-Oeste está há mais de 2 anos discutindo essa proposta de expansão com a empresa. A nova matriz enérgica que passara por Divinópolis, ira beneficiar inúmeras empresas e uma população de mais de 240.000 habitantes com uma energia mais barata o que poderá acelerar o crescimento econômico da cidade nos próximos anos.

Segundo Eduardo Soares, presidente da FIEMG a criação do gasoduto significa um investimento de R$ 780 milhões de reais para a região e ampliação de cerca de 300 km de rede atual da GASMIG. Ele disse que já viu o projeto e a expectativa é de que a obra comece em 2023. De acordo com Eduardo o recurso para execução já está assegurado. A obra deve gerar cerca de 15 mil novos empregos.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x