fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Entrevista: Galileu Machado explica sua saída do MDB após 48 anos e diz que legenda agora está nas mãos do Senador

Entrevista: Galileu Machado explica sua saída do MDB após 48 anos e diz que legenda agora está nas mãos do Senador

Novas informações sobre estado de saúde do Ex Prefeito Galileu Machado
FOTO: Divulgação PMD/Novas informações sobre estado de saúde do Ex Prefeito Galileu Machado

“Após a extinção do diretório municipal eu tentei falar com o presidente do MDB do estado, mas ele não me atendeu”. Essa foi à afirmação feita pelo ex-prefeito de Divinópolis Galileu Machado. Segundo ele um acordo estadual feito pela legenda colocou fim na sua história dentro do partido.

Galileu afirmou durante entrevista que o presidente estadual da legenda, Newton Cardoso Junior formalizou uma parceria com o Senador Cleitinho Azevedo, pensando nas eleições de 2026. Desta forma ele notificou a justiça eleitoral a sua desfiliação. Galileu disse que busca uma nova casa, mas não confirmou qual seria o partido.

Trajetória política de Galileu

O ex-prefeito agradeceu a todos do MDB pela sua trajetória, pois toda a sua carreira política aconteceu no grupo. Ao todo, Galileu esteve por quatro mandatos na Prefeitura de Divinópolis.

Em 1977, Galileu começou como vice-prefeito de Fábio Botelho Notini, assumindo o posto como Chefe de Executivo em 1982, após a morte de Fábio. Sua primeira eleição para prefeito ocorreu em 1989. Este mandato foi marcado por obras como pontes e viadutos, trabalhos pelo qual é conhecido até hoje. Em 2001, assumiu o terceiro mandato. No ano de 2006, Galileu se candidatou a deputado estadual, mas não se elegeu.

A sua última passagem pela Prefeitura aconteceu após as eleições de 2016, sendo eleito com mais de 50% dos votos. Galileu anuncia saída do MDB após 48 anos.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x