fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Entrevista: Demétrius fala sobre relacionamento com Lula e cita alinhamento de projetos para Divinópolis

Entrevista: Demétrius fala sobre relacionamento com Lula e cita alinhamento de projetos para Divinópolis

Image

Com a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva, as lideranças políticas da região ligadas ao presidente eleito assumem uma função importante de interlocução com o governo federal. Um dessas lideranças é o ex-prefeito de Divinópolis, Demétrius Pereira. Ele teve um papel importante na campanha do segundo turno no Centro-Oeste de Minas Gerais.

Em entrevista ao programa Bom Dia Divinópolis, Demétrius falou sobre o relacionamento com Lula. Quando era chefe do executivo, o líder do PT exercia o mandato de presidente. Segundo Demétrius com o apoio de Lula, foi construído em Divinópolis o Restaurante Popular, o projeto de alargamento dos passeios no Centro, o PAC Habitação e Saneamento, além da abertura da Universidade Federal.

Em um dos trechos ele falou sobre o compromisso do presidente eleito com o hospital regional de Divinópolis. A proposta é transformar a unidade em um hospital escola, aproveitando o curso de medicina oferecido pela UFSJ. Demétrius afirma que tem um fundo especifico para o financiamento do projeto. Basta um alinhamento com o governador Romeu Zema (Novo).

No discurso em Belo Horizonte durante a campanha, Lula convocou Zema a fazer a aliança em torno do projeto. “Não conheço o governador Zema, mas sei que ele foi eleito em primeiro turno. Se eu for eleito, ou ele vai a Brasília ou eu venho conversar com ele porque a gente vai acabar esse hospital-escola para prestar serviço à região de Divinópolis. Num país que precisa de saúde, não podemos deixar um hospital parado”, afirmou.