Publicidade

Em oito meses, crimes violentos reduziram 41% em Divinópolis

Postado em 20/10/2020 13:17

As regras de distanciamento social e menos pessoas nas ruas não estão diretamente atribuídos à redução nos índices de criminalidade nos últimos meses, mas de certa forma contribuíram. Os crimes violentos em Divinópolis caíram 41%, se comparado entre janeiro e agosto de 2020 com o mesmo período do ano passado. Enquadram-se nos crimes violentos o estupro, extorsão, sequestro e roubos.

Segundo dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, a Sejusp, de janeiro a agosto deste ano foram 198 ocorrências de roubo. No mesmo período de 2019 foram 418 registros. Também teve redução em furtos – nos oito primeiros meses de 2019 foram 2586. Em 2020 foram 2075 ocorrências. Foram cinco estupros consumados em 2019, de janeiro a agosto. Em 2020, nesse mesmo período foram duas ocorrências.

Em relação aos homicídios, Divinópolis registrou este ano 14 crimes contra a vida. No ano passado foram 27. A Polícia Militar atribui a redução à presença policial nas ruas e um maior número de operações sendo desenvolvidas.

A redução nos índices de criminalidade em Divinópolis também passa pela Polícia Civil. Responsável por várias outras ações, além da investigação, a Polícia Civil sediada em Divinópolis tem atribuições em 50 cidades da região. Para o chefe do sétimo departamento, o trabalho integrado junto aos outros órgãos de segurança pública tem trazido números não vistos nos últimos nove anos.

Para os órgãos de segurança, a diminuição nos índices de violência tem relação, também, com a participação da comunidade.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!