fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Domingos Savio afirma: Indefinição do PSDB para eleição presidencial foi um dos motivos para saída

Domingos Savio afirma: Indefinição do PSDB para eleição presidencial foi um dos motivos para saída

Image

No último dia da janela partidária, o deputado federal Domingos Sávio saiu do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) para se filiar ao Partido Liberal (PL), do presidente Jair Bolsonaro. A decisão do parlamentar representa o fim de uma era. Domingos foi um dos fundadores do partido e esteve na sigla ao longo dos últimos 34 anos.

“Depois de muitas reflexões, esse momento é de decisões, de escolhas. Achei que o PL era o melhor caminho”, declarou o deputado para justificar a sua decisão. Durante entrevista ao Sistema MPA de Comunicação, ele citou algumas indefinições do PSDB como justificativa para mudança. A falta de acordo da legenda para definir um projeto federal em torno do governador de São Paulo, João Doria e do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite é um desses exemplos.

Domingos Sávio é pré-candidato a reeleição. O parlamentar tentará o 4º mandato no Congresso. Com alteração de sigla ele fortalece o apoio ao nome do presidente Jair Bolsonaro na região Centro-Oeste de Minas. Apesar de estar no partido do presidente, Domingos disse que continuará sendo um deputado de posicionamento e opinião.