Publicidade

Divinópolis define novos protocolos de retorno às aulas

Postado em 27/08/2021 16:55

A prefeitura de Divinópolis, por meio da secretaria de educação editou um novo protocolo de volta às aulas. Entre as mudanças está o fechamento da escola diante de um surto e não mais, diante da confirmação de dois casos de coronavírus.

A atualização do protocolo de volta às aulas presenciais é voltada às escolas públicas e privadas da educação infantil aos cursos de graduação. Todos os casos suspeitos de coronavírus deverão ser comunicados num prazo máximo de 24h para que a vigilância em saúde tome as providências necessárias.

As instituições que retornaram com o ensino presencial necessitam de um documento contendo o parecer de liberação emitido pela vigilância sanitária. As escolas que já estão com o protocolo atualizado não precisam redigir um novo protocolo, basta apenas incluir as alterações solicitadas.

Advertisement

De acordo com a prefeitura, no protocolo estão detalhadas informações sobre identificação da instituição, cuidados na entrada e permanência, distanciamento entre pessoas, funcionamento interno nas salas de aula, além do cuidado na hora das refeições, uso de sanitários e bebedouros. O novo protocolo pretende fechar as unidades somente em caso de surtos da doença.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!