Publicidade

Despesas de janeiro: Veja como se organizar para não entrar o ano atrasado com os impostos

Postado em 19/01/2019 15:33

Controlar os gastos no início do ano. Já tem gente com a calculadora fazendo as contas e vendo que da pra pagar. Realmente, janeiro é um mês apertado pra muita gente. Mas se houver planejamento financeiro, é possível conciliar as contas e até economizar.

Ainda temos um ano inteiro pela frente e a saúde financeira, no caso de muita gente, pede socorro. No ano passado, o serviço de proteção ao crédito estimou que mais de 63 milhões de pessoas estão inadimplentes. Se você está meio perdido com as contas, é hora de se ajustar.

Os impostos referentes aos veículos já começaram a ser cobrados. O IPTU também, sem contar outros tributos que vem com o início de um ano. Nossa reportagem conversou com um economista. Ele explica que existem maneiras de controlar o orçamento, mesmo com as contas apertadas.

Em tempos em que qualquer dinheiro é bem vindo, conseguir outro emprego, ou até mesmo os famosos bicos, também pode ajudar e muito. E lembre-se sempre: Anotar as despesas e receitas podem dar uma boa noção dos gastos.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!