Publicidade

Desenvolvimento urbano: Carmo do Cajuru assina acordo para implantar a “Cidade Inteligente”

Postado em 10/06/2020 18:26

A assinatura da parceria público privada (PPP) foi na sede da prefeitura de Carmo do Cajuru. A empresa GSE Luz venceu a licitação e deve implantar a chamada Cidade Inteligente.

De acordo com a prefeitura de Carmo do Cajuru, as empresas que compõem o consórcio recebem a concessão de administração por um prazo de 25 anos, para manutenção da rede de iluminação e implantação de uma usina solar.

O consórcio que irá compor a cidade inteligente pretende instalar lâmpadas de LED para economizar energia e instalação de internet fibra ótica aos prédios públicos. A solenidade contou a participação de Qian Xiaoqin do presidente do grupo na América Latina.

“Investimos no Brasil há 10 anos. No país, temos muitos investimentos, incluindo energia, utilidade hídrica e, o mais importante, encontrar uma solução para economizar o consumo de energia para o município brasileiro. Esse é o objetivo. Estamos tentando ajudar a fornecer novas tecnologias para a cidade e aumentar a capacidade de transformação”, contou.

O presidente do grupo na América Latina ainda comentou como é desenvolvido o projeto da cidade inteligente em outras cidades. “Em Fortaleza, investimos no maior medidor de eletricidade, chamado Electra. No momento, estamos fornecendo 53-55% de todo o mercado brasileiro. Em Minas Gerais, investimos em um contrato de serviço maior com a Cemig. No Rio, investimos no contrato de serviço com a Light. É a nossa primeira vez nesta cidade, então realmente espero que possamos ter uma cooperação em que todos ganham no município”, concluiu Qian Xiaoqin. 

Carmo do Cajuru será a primeira cidade na modalidade PPP a aderir ao cidade inteligente. O investimento privado será de pouco mais de 17 milhões de reais e o valor do contrato é de aproximadamente 64,5 milhões.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!