Descumprindo determinação, idosos se formam aglomerações para vacinação contra gripe

Postado em 23/03/2020 20:16

Começou hoje a campanha de vacinação contra a gripe. A vacina está sendo disponibilizada em todas as unidades de saúde de Divinópolis. Mesmo com a recomendação de evitar aglomerações, muitos idosos formaram filas nas portas das unidades de saúde.

Mesmo com o pedido para evitar aglomerações, teve gente que enfrentou fila no primeiro dia de campanha da vacinação contra a gripe, antecipada para este mês por causa do coronavírus.

De acordo com a Secretaria de Saúde, nessa primeira etapa da campanha, somente idosos e trabalhadores da área da saúde poderão ser imunizados. A meta, de acordo com o município é vacinar 24.618 idosos. Pra adiantar e evitar mais aglomerações, alguns estavam sendo vacinados no carro.

A todo instante profissionais do posto de saúde orientavam os idosos a manter o distanciamento adequado. Mas não adianta nada correr pro posto e fazer aglomerações. A campanha de vacinação terá outra etapa, que começa no dia 16 de abril até o próximo dia nove de maio, quando ocorre o dia D.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!