Publicidade

Depois de cobrança de lideranças, estatais programam ações para destravar obras da MG 050

Postado em 10/03/2020 14:08

Durante o programa Bom Dia Divinópolis da Rádio Minas FM nesta terça-feira, 24 o vereador Josafa Anderson (CD) atualizou a situação da MG 050. Foi montado um grupo com representantes da região que se reúnem mensalmente com técnicos do estado. Amanhã, 10 o vereador estará em Belo Horizonte com o secretário de obras do estado Marco Aurélio e profissionais do DNIT. Mais uma vez as obras serão tema de discussão.

Em janeiro deste ano o vereador disse que as estatais de Divinópolis, CEMIG e COPASA estavam atrasando o cronograma de obras da rodovia. Foi feita a cobrança junto as empresas. O posicionamento deu resultado. Na região do bairro Icaraí a obra foi paralisada porque era necessário a retirada dos postes para a realização do encabeçamento do viaduto próximo ao Gafanhoto. A CEMIG programou a retirada dos postes para o dia 15 de março.

Outro ponto é o viaduto da linha férrea no Tietê. A concessionária responsável pela rodovia aguardava a COPASA fazer a remoção de uma rede de água. A adutora foi retirada. Os trabalhos já foram retomados no local. A expectativa é de que nas próximas semanas o trecho seja liberado. Outra obra que deve começar ainda esta semana e a correção da drenagem pluvial no Alvorada. A pista central será liberada, e a empresa deve começar a obra nas laterais da pista. Já a passagem de pedestres no local será tema de discussão no encontro em BH.

Publicidade
Veja também
Publicidade
Noticias relevantes:
Publicidade
Publicidade
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!