Publicidade

Decreto estabelece que lojas não abram sábado, mas vendedores ambulantes foram às ruas

Postado em 13/06/2020 15:48

As ruas estavam bem mais vazias do que acostumamos a ver num sábado pela manhã. Em um trecho rua Goiás, uma das principais vias comerciais de Divinópolis, nenhuma loja aberta. Mas a quantidade de gente na rua impressionava. Na Primeiro de Junho, mesmo com o comércio fechado, também tinha movimento de pessoas.

Esta semana, a Prefeitura de Divinópolis publicou um decreto determinando que os estabelecimentos comerciais funcionem somente de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, com exceção dos serviços considerados essenciais.

De acordo com a prefeitura, os estabelecimentos que funcionam de segunda a sexta devem controlar a entrada de pessoas, definirem marcações com distanciamento, manter um funcionário na porta para verificar o uso de máscaras, além do uso do álcool em gel 70%. 

Embora as lojas estivessem fechadas, alguns vendedores ambulantes estavam nas calçadas e próximos aos pontos de ônibus. O município disse que quem descumprir as regras estabelecidas no decreto está sujeitos à advertência, em primeiro se houver descumprimento recorrente, a multa vai de um a dez Upfmds – unidade -padrão fiscal do município de Divinópolis que hoje é cerca de R$ 80.

Publicidade
Veja também
Publicidade
Noticias relevantes:
Publicidade
Publicidade
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!