fbpx
Pular para o conteúdo

Corpo de Bombeiros fala sobre aumento de acidentes de trabalho na região

Image

Na última década quase 23 mil pessoas morreram em acidentes de trabalho no Brasil, Os dados são do Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho, desenvolvido e mantido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

Somente nos mês de abril quatro acidentes de trabalho foram registrados pelo Corpo de Bombeiros com sede em Divinópolis. Dois acidentes de trabalho em Divinópolis, um em Pará de Minas e outro em Itaúna.

O Estado de Minas Gerais ocupa o segundo lugar no ranking de acidentes de trabalho no Brasil, com cerca de 10% do total de ocorrências registradas. Perde apenas para o Estado de São Paulo. Nos últimos seis anos foram registrados 121.724 ocorrências pelo INSS. A cada ano são cerca de 40 mil acidentes são registrados.

No último mês, dois graves acidentes foram registrados na nossa região. O primeiro em Pará de Minas e o outro em Divinópolis, quando um trabalhador caiu de uma altura aproximada de quatro metros. Com a flexibilização da pandemia, os registros desses acidentes cresceram.

A queda de altura continua sendo a principal causadora de acidentes de trabalho. Segundo o Corpo de Bombeiros, a falta de equipamentos de segurança é a grande causa desses episódios. E caso você presencie alguma ocorrência desse tipo, deve-se acionar o resgate é importante passar o máximo de detalhes possíveis para facilitar o atendimento.