Publicidade

Copasa é condenada a pagar R$ 7 milhões por danos morais causados por falta de água em Nova Serrana

Postado em 22/07/2021 17:56

A constante falta de água e a não entrega de obras importantes fizeram com que a prefeitura de nova serrana movesse uma ação judicial contra a Copasa.

Por conta disso, a justiça em determinou que a Copasa pague de sete milhões de reais por danos morais coletivos à cidade. O processo movido pela prefeitura já tramita desde fevereiro de 2019 por conta de um colapso no abastecimento de água, conforme classificou a própria prefeitura.

Nova Serrana tem uma população estimada em pouco mais de 100 mil habitantes, a segunda maior cidade da região. É cortada pela BR-262, além de ser polo calçadista da região. Os moradores já perderam as contas de quantas vezes ficaram sem água em uma cidade que cresce a cada dia.

Advertisement

A Copasa não tem mais contrato com a prefeitura de Nova Serrana desde agosto de 2020. Com base na ultima decisão, a justiça fixou uma multa em R$ 50 mil para cada dia de atraso na entrega das obras. A Copasa ainda pode recorrer da decisão.

Com base na decisão, a Copasa ainda fica responsável pelo fornecimento de água e tratamento do esgoto. Agora a prefeitura de Nova Serrana deve realizar uma nova licitação para definir qual será a empresa responsável pela captação e o fornecimento de água. Esse processo pode durar até oito meses.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!