Publicidade

Com o corpo sujo de lama população protesta contra a empresa Vale

Postado em 28/01/2019 16:31

Na tarde desta segunda-feira (28), foi realizada no Centro de Belo Horizonte, uma manifestação contra o desastre ambiental de Brumadinho.  Atores e militantes do meio ambiente protestaram contra a mineradora Vale. A empresa que possui centenas de mineradoras é responsável pelas duas barragens que romperam no estado.

Em novembro de 2015, a barragem do Fundão, em Mariana, na região Central, rompeu e destruiu três distritos: Bento Rodrigues, Paracatu de Baixo e Gesteira. Além de ter deixado 19 mortes. O acidente é considerado o maior desastre ambiental do país.

Já, na última sexta-feira (25), a barragem 1 do complexo Mina do Feijão, em Brumadinho, na Grande BH, rompeu deixando 60 mortos, conforme o mais recente boletim divulgado pelo Corpo de Bombeiros. O número ainda pode aumentar.

Com os corpos sujos de lama e cartazes, os manifestantes caminharam até a Praça 7 pedindo aos políticos mais responsabilidade. “Já existem estudos que várias barragens em Minas correm o risco de romper e nenhuma medida é tomada pelos presidentes donos da Vale”. Afirmou o diretor de teatro, Munish Prem.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!