fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Candidatura de Cleitinho ao Senado pode depender de decisão alianças que estão sendo negociadas

Candidatura de Cleitinho ao Senado pode depender de decisão alianças que estão sendo negociadas

Cleitinho fala de brinquedo de quase /R?$ 10 mil comprado pela Prefeitura
Cleitinho fala de brinquedo de quase /R?$ 10 mil comprado pela Prefeitura

.

De acordo com a reportagem publicada pela Rádio Itatiaia nesta sexta-feira, 29 o deputado estadual Cleitinho (PSC) precisa contar com um cenário de apoios para emplacar uma candidatura ao Senado. O cenário possível envolveria o apoio de Jair Bolsonaro (PL) ao nome do parlamentar, mas sem contar com a presença dele em uma chapa encabeçada por uma candidatura ao governo de Minas.

O presidente chegou a “flertar” com a ideia de levar Cleitinho para a chapa de Carlos Viana (PL), mas a conversa não avançou. Um dos motivos que impediu a ida de Cleitinho para uma chapa com Viana tem relação com o PSC. Dirigentes do partido, tanto a nível nacional quanto estadual, preferem que a legenda apoie a reeleição de Romeu Zema (Novo). Porém a presidência do PSC e representantes do governo não se opõem a uma candidatura independente do deputado ao Senado, ou seja, sem integrar chapa alguma.

Sem essa aliança com Viana tudo indica que Bolsonaro caminhe em outras duas direções. Uma dessas direções é bancar a candidatura de Marcelo Alvaro Antonio (PL), seu correligionário e aliado desde a primeira candidatura ao Planalto, ou apoie o candidato de Zema ao Senado, o deputado federal Marcelo Aro (PP-MG), que mantém diálogo aberto com o governo federal. A convenção do PSC acontece no prazo final para o registro de candidaturas: no dia 5 de agosto.