Câmara rejeita nova denuncia contra o prefeito, até suplente do vereador autor do pedido vota contra

Postado em 17/10/2019 16:09

Como já era previsto a denuncia contra o prefeito Galileu Machado entrou na pauta da reunião ordinária desta quinta-feira, 17. Como já era previsto o autor da denuncia o vereador Edson Souza (MDB) não teve apoio necessário do plenário para abrir o processo de investigação. Era preciso a maioria simples, porém o pedido teve apenas 4 votos favoráveis, os votos dos parlamentares que compõem o grupo de oposição.

A reunião foi aberta com a leitura da denuncia na íntegra. O documento tem 164 páginas. O relator demorou cerca de duas horas para fazer a leitura. Na sequência o presidente deu posse ao suplente do vereador Edson. O secretário de agronegócios Hilton de Aguiar foi exonerado do cargo para participar da votação. Como Edson Souza é o autor da denuncia ele não participa.

O documento fazia alusão a duas supostas irregularidades cometidas pelo prefeito Galileu Machado. Um dos pontos é o gatilho salarial. Segundo a denuncia neste ano o prefeito fez um acordo com o Sindicato dos servidores prorrogando o prazo de concessão e parcelando o beneficio do reajuste anual. De acordo com o entendimento do parlamentar o ato é um descumprimento da lei.

Outro ponto colocado pelo vereador Edson foi a legislação que estipula regras para uso de veículos no serviço público. Um dos pontos colocados como obrigatório é que estes carros sejam emplacados em Divinópolis, para gerar recursos ao município. Segundo o vereador os carros que estão sendo utilizados pela administração foram emplacados em outras cidades.

Este foi o segundo pedido de impeachment protocolado pelo vereador Edson Souza e rejeitado pelo plenário. Dentro do regimento interno do Legislativo o pedido protocolado na Câmara precisa ser lido e votado. Com a rejeição da maioria do plenário a denuncia é arquivada e o processo extinto.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com