Publicidade

Cajuru anuncia implantação de nova empresa com criação de 100 vagas de emprego e vira referência de Cidade Inteligente

Postado em 04/03/2021 9:43

O anuncio da implantação de uma nova empresa na cidade de Carmo do Cajuru foi feito pelo prefeito Edson Vilela. Os marcos regulatórios modernos e especialmente a presença da Universidade Federal de São João Del, foram fatores decisivos para definição do investimento. A proposta traz também a expectativa de geração de emprego e coloca Cajuru como referência de Cidade Inteligente.

A cidade de Carmo do Cajuru concorria com o estado de Goiás na pretensão de investimento, porém a indústria farmacêutica MRJ do estado do Paraná optou por Minas Gerais. As condições de desenvolvimento oferecidas pela cidade do Centro-Oeste de Minas foram determinantes. A empresa prevê um investimento de 70 milhões, além da geração de 100 empregos, que podem chegar a 300 na fase final do projeto de implantação.

Segundo o prefeito Edson Vilela a empresa já discute com a UFSJ um acordo de cooperação com os cursos de biotecnologia, bioquímica e farmácia para o desenvolvimento de novos produtos. Um exemplo seria a produção de probióticos, que atualmente são importados. Essa proposta é um dos atrativos do projeto Cidade Inteligente, usar a capacidade tecnológica como o CEFET e a UFSJ  para atrair investimentos de qualidade .

Advertisement

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!