Publicidade

Bares e restaurantes reforçam protocolo de prevenção para atender consumidor com segurança

Postado em 05/02/2021 15:58

O ano de 2020 foi complicado para o setor alimentício. Mais de 40% dos bares e restaurantes em Divinópolis tiveram que demitir. Com as recentes modificações no programa Minas Consciente, esses estabelecimentos podem reabrir, respeitando os protocolos de prevenção à COVID. Com a possibilidade de funcionar diariamente até a meia-noite, os comerciantes estão otimistas.

A rotina do Arone na empresa Night Beer tem sido a mesma. Controle de entrada na porta e medição de temperatura. Tudo pra garantir que o protocolo de prevenção ao coronavírus seja seguido, isso depois de um período de instabilidade. De acordo com a Abrasel, em Divinópolis existem 1800 estabelecimentos como bares, lanchonetes e restaurantes.

Deste total de estabelecimentos 22 % fecharam as portas. Seguindo as recomendações de prevenção ao coronavírus, o setor está otimista com o retorno. O decreto do município nos moldes do Minas Consciente trouxe algumas alterações. Uma delas é o retorno das apresentações musicais dentro dos bares.

Advertisement

Os estabelecimentos podem funcionar das 6 da manhã até as 23h59. Mesas podem ser ocupadas por no máximo quatro pessoas e distanciamento de um metro e meio de outras mesas sendo proibida a junção de mesas. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes tem auxiliado os proprietários sobre o retorno seguro das atividades. É a segurança de quem frequenta e também de quem precisa trabalhar.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!