Publicidade

Aumento de casos graves de COVID-19 em Divinópolis mostra importância do distanciamento social

Postado em 25/06/2020 10:37

Fique em casa. Esta foi à mensagem do secretário de saúde de Divinópolis Amarildo Souza. Segundo o secretário os próximos dias serão essenciais. A cidade assim como estado tem registrado um aumento no número de casos graves por causa da COVID-19. A situação preocupa, pois faz a taxa de ocupação de leitos subir. O índice está na matriz de risco e interfere nas flexibilizações.

Durante entrevista ao Sistema MPA, Amarildo disse que a taxa de ocupação de leitos tem subido em média 3 pontos percentuais a cada 10 dias. O impacto das flexibilizações do comercio e dos shoppings só começou a ser medido agora depois de 14 dias. O município teme que a situação possa piorar nas próximas semanas com a abertura dos bares e igrejas.

Os dados são atualizados diariamente. No índice de infecção por 100 mil habitantes, o município marca 138,5. Os casos de pacientes recuperados já totalizam 260. O número de óbitos corresponde a onze casos. Em relação aos pacientes internados nas redes hospitalares do município e que apresentam quadro clínico compatível de Covid-19, até a presente data, 33 estão na enfermaria e 24 em Unidade de Terapia Intensiva (CTI). São 32 internações na rede do Sistema Único de Saúde (SUS) e 47 na rede particular.

A taxa de isolamento social está em 34%. O ideal de acordo com o secretário é em torno de 50%. Mais uma vez ele reforçou o pedido para que as pessoas sigam as regras de restrição. Só vá ao comercio quando houver necessidade, não promovam aglomerações, nos serviços essenciais só vá sozinho para encurtar o tempo de permanência no local e evitar também a contaminação. E enfatizou o uso de máscara e álcool em gel.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!