fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Arquiteta divinopolitana leva projeto ousado e moderno para mostra Casa Cor de Minas Gerais

Arquiteta divinopolitana leva projeto ousado e moderno para mostra Casa Cor de Minas Gerais

A Casa Cor é considerada uma das maiores mostras de arquitetura, design de interiores e paisagismo do Brasil. Terá uma representante de Divinópolis. A arquiteta divinopolitana Nídia Duarte foi convidada a participar da mostra deste ano. Há alguns anos a cidade não tinha representatividade na exposição de arquitetura do estado.

Pela segunda vez Nidia vai participar da Casa Cor MG. A última participação foi há 10 anos. Ela vai dividir espaço com pessoas conceituadas da área como Gustavo Penna e Pedro Lázaro. Neste ano o evento celebra 25 anos e será realizada em um local especial da capital mineira. O local escolhido é o Palácio das Mangabeiras.  Residência oficial dos governadores mineiros desde 1955 data de sua inauguração pelo então governador Juscelino Kubitschek.

O imóvel foi desafetado como bem público em junho de 2019. Com a desafetação, a natureza do bem imóvel deixa de ser um bem de uso exclusivo da administração pública e pode agora ter outros usos, como espaço para eventos culturais. Em janeiro de 2019, o governador Romeu Zema (Novo) optou por residir em outro imóvel e dar uma destinação mais democrática ao Palácio, que tem 42 mil metros quadrados de área. Zema assinou despacho governamental celebrando convênio de cooperação, entre o Estado de Minas Gerais e a Codemge, para a gestão do Palácio das Mangabeiras pelo período inicial de quatro anos.

O espaço montado por Nidia foi conceituado como “Atelier do Chef”. Ele foi idealizado para aqueles que amam cozinhar, estar com família e amigos. Um espaço intimista, de criação, descanso e com total integração com a natureza. A exposição será aberta ao público a partir da próxima terça-feira dia 03 de setembro e fica aberta até o dia 13 de outubro.