Alunos do Senai apresentam projetos do setor industrial na 11ª Expotec

Postado em 07/12/2019 18:32

Mais de 20 projetos voltados à Indústria 4.0, a indústria da tecnologia. Esse foi o desafio de para cerca de 350 alunos do ensino técnico do Senai. Hoje eles apresentaram o resultado final de quase um ano de pesquisas. O pequi, um fruto tipicamente do cerrado foi parar direto na empada. Os alunos do curso de panificação desenvolveram o projeto da ‘pequipada’ por dois meses.

Esse outro grupo de alunos fez uma adaptação no brioche e criaram, de um jeitinho bem mineiro, o ‘briuaioche’, que na composição leva cachaça.

Pensando na inclusão, os alunos de logística criaram um software para atender deficientes auditivos em estabelecimentos comerciais. Os jovens visitaram instituições e descobriram que muitas vezes, os pedidos não eram entregues corretamente.

Atender as demandas da indústria 4.0. A tecnologia já está presente em praticamente todos os seguimentos. Na indústria alimentícia, não seria diferente. Os alunos de eletromecânica aprimoraram a seladora de pacotes. São cerca de 600 embalagens seladas por hora. Serviço que antes era manual e poderia machucar funcionários devido às altas temperaturas, hoje é totalmente automático.

Um sistema que já existe na indústria, desenvolvido por 19 alunos do ensino técnico do Senai. A automação industrial de alimentos pretende evitar transtornos na distribuição de gelo. Foram 23 projetos na área de aprendizagem industrial, eletroeletrônica, mecânica, panificação e gestão.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!