Publicidade

ACCOM recebe certificado do Ministério da Saúde e mantém convênios

Postado em 01/07/2019 15:22

O deputado federal Domingos Sávio intermediou, no ministério da saúde, a liberação do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social na Área de Saúde o Cebas da Associação do Combate ao Câncer do Centro Oeste de Minas a Acccom. O Cebas é fundamental para a manutenção das atividades desenvolvidas pela entidade, além de garantir a saúde financeira da instituição, uma vez que possibilita a captação de recursos e a isenção fiscal patronal.

 O parlamentar se reuniu por diversas vezes com o secretário nacional de atenção à saúde, Francisco de Assis e o ministro da saúde, Mandetta para defender a renovação da certificação. Domingos Sávio relatou que, apesar de a equipe técnica da instituição agir rápido e atender as exigências do ministério, não foi suficiente e há meses eles aguardavam a publicação da portaria com a renovação da certificação.

De acordo com o gerente geral da entidade, Igor Fernando de Oliveira, a atuação parlamentar de Domingos Sávio no último mês, mantém a saúde financeira e a garantia de assistência da instituição aos pacientes e familiares. Com as ações que concretizadas esta semana, foi garantido aproximadamente R$6,6 milhões ano, o que significa uma parcela muito significativa das receitas.

Advertisement

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!