Publicidade

A partir de agora SAMU conta com atendimento aéreo nos 54 municípios

Postado em 24/01/2019 16:51

Condutores e motoristas do SAMU passaram por um treinamento para aperfeiçoar os atendimentos médicos. Alem disso uma parceria entre Serviço Municipal de Urgência e Corpo de Bombeiros trouxe mais uma aquisição para a região o atendimento aéreo.

Capacitar os motoristas e condutores para as ações do dia a dia esse foi o objetivo principal do curso de APH Master realizado durante toda a semana pelo SAMU Centro-Oeste. Mais de 200 profissionais passaram pelo treinamento.

Hoje o Consorcio atende 54 municípios e cada unidade pode indicar um condutor para o aperfeiçoamento. Direção defensiva, manobras de riscos, habilidades e reflexos, frenagem, segurança na cena e outras dificuldades do dia a dia foram técnicas abordadas para conduzir a ambulância.

A ideia deste tipo de capacitação é otimizar o serviço da equipe e atender o paciente no menor tempo possível e com segurança. No final do ano passado médicos e enfermeiros de varias bases participaram do treinamento de suporte avançado. As transferências serão feitas de acordo com a necessidade do paciente. As equipes trabalharão em conjunto para agilizar os atendimentos de mais de um milhão de pessoas.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!