fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Recomendações
  • Acom realiza nesse sábado (13) evento de conscientização e prevenção ao câncer de cabeça e pescoço

Acom realiza nesse sábado (13) evento de conscientização e prevenção ao câncer de cabeça e pescoço

Image

A Associação de Combate ao Câncer do Centro Oeste de Minas (Acom) realizará neste sábado, 13, na Praça da Bíblia um evento de conscientização e prevenção ao câncer de cabeça e pescoço. A ação é referente ao Julho Verde, e será realizada das 8h às 12h. A população receberá orientações dos profissionais da Acom, e poderão tirar dúvidas sobre os principais sintomas e fatores de risco do câncer de cabeça e pescoço.

O “Julho Verde” é o mês de prevenção e conscientização ao câncer de cabeça e pescoço, que são aqueles que surgem na tireoide, na boca, na garganta, na laringe (cordas vocais), na faringe, na paratireoide, nas glândulas salivares e na região sinonasal, gânglios cervicais, e de pele. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca) a estimativa para o triênio 2023/2025 é que tenha o surgimento de cerca de 40 mil casos novos desses tipos de doença, por ano, no país.

O evento contará com a presença do Valentim, mascote da Acom, e a parceria da UEMG, do Cecon, da SAF Fisioterapia, e diversas atividades serão feitas durante a ação. O cirurgião de cabeça pescoço, Dr. Anderson Bruno Alves destaca que o objetivo da ação é mostrar quais os fatores de risco que são possíveis de serem evitados para o surgimento desses cânceres, e a importância da prevenção.

“O diagnóstico precoce é o principal fator para os pacientes que têm câncer desse tipo. O nosso intuito é falar sobre os sintomas, as causas desses tipos de cânceres, porque quanto antes descoberto, maior é a chance de cura desse paciente. É primordial que as pessoas que venham a aparecer com essas doenças busquem os serviços de saúde o quanto antes para que os tratamentos sejam os mais efetivos e potencialmente curativos para esses pacientes”, reforça.

Confira o convite:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x