fbpx
Pular para o conteúdo

Morre aos 68 anos Sonia Abreu, primeira DJ mulher do Brasil

View this post on Instagram

A post shared by Sonia Abreu (@djsoniabreu)

O mundo da música sofreu com uma grande perda na noite desta segunda-feira (26). Isso porquê, Sonia Abreu, considerada como a primeira mulher sendo DJ no Brasil, nos deixou aos 68 anos.

De acordo com informações do site G1, a artista foi diagnosticada com esclerose lateral amiotrófica, uma espécie de doença que prejudica o sistema nervoso e provoca paralisia motora irreversível. Internada desta a última sexta-feira (23), num hospital localizado na Grande São Paulo, a DJ foi vítima de uma fadiga respiratória e não resistiu, vindo a falecer.

Uma das acensões no mercado em meados da década de 1960, Sonia se tornou um nome conhecido, sendo uma das primeiras no ramo da música neste estilo. A produtora musical foi responsável por rádios como a Excelsior, entre o fim da década de 60 e 70. A partir de um ano antes de abandonar a função, começou a atuar como DJ, onde, mesmo com a saúde prejudicada, exerceu o cargo até há pouco mais de dois meses, quando se apresentou em junho, na capital paulista.