Publicidade

Karacol e os 15 anos da banda Dias de Truta

Postado em 24/06/2021 14:25

O DDT gravou seu primeiro disco em 2007, e ao longo dos seus primeiros 14 anos, gravou 6 discos, 2 DVDs e 2 coletâneas, além de vários singles e EPs. Eu sou Karacol, vocalista e fundador da banda, e vou contar um pouco sobre os planos para o futuro e sobre os 15 anos que a banda irá completar em 2022.

A pandemia, que teve início em 2020, e não tem previsão para acabar, trouxe muitas mudanças na forma de trabalhar do DDT. Além de adiantar alguns futuros! A banda que sempre teve a maior parte de sua receita atrelada aos shows, se viu obrigada a mudar sua forma de trabalhar, após as aglomerações não serem mais permitidas. Dessa forma, fazer um contato on line com o público, que sempre foi, em sua maior parte, off line, tornou-se nosso maior desafio.

Em abril de 2020, a banda contava com cerca de 16 mil ouvintes mensais no Spotify, principal plataforma de música na atualidade. Hoje, pouco mais de um ano depois, contamos com aproximadamente 90 mil ouvintes mensais. Estamos prestes a atingir 10 milhões de streams nesta mesma plataforma. Crescimento importante para reativar projetos que, antes estavam paralisados por falta de recursos. Dentre esses projetos, a comemoração pelo décimo quinto aniversário, que o DDT completará em 2022!

Advertisement

Resolvemos reviver um pouco da história da banda, e eternizar em forma de livro e de um mini documentário, além de um show ao vivo, passeando pelas músicas e histórias da banda, até chegar nos nossos atuais lançamentos, e contendo ainda músicas inédita. A livesession será gravada no Estúdio Sonastério, localizado no Morro do Chapéu, na Serra de Nova Lima, região metropolitana de BH. O mini documentário será produzido pelo diretor Rhodes Madureira, que participou de perto da história da banda. O livro ficará por conta do autor Pedro Gontijo, de BH.

Muito em breve, todos saberão detalhes sobre o projeto de 15 anos do DDT. A banda mantém um contato muito próximo aos fãs, em suas redes sociais, local onde as novidades são sempre atualizadas de forma mais interativa. Por fim, fica o convite a todos que estão lendo essa nota, para clicarem em nossas redes sociais, e assim, participar de mais um passo importante que a mesma está prestes a dar! Muita paz e música a todos! 😀

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!