fbpx
Pular para o conteúdo

Festival de 9 às 9 faz versão em casa com lives diárias

Image

Que responsabilidade ser a primeira a fazer live nessa versão online do nosso festival de 9 às 9. Primeiro, antes de tudo, acho que vale a pena explicar um pouco sobre nossa ideia. Todos os dias, às 9 da manhã, teremos uma live comigo (@lohanna.franca) ou com o Wladimir (@wladimircarvasto), falando sobre o show do dia, os artistas, as referências e qualquer reflexão que essa quarentena trouxe. Às 13, vem o Tiago @amaralmaral, nosso digital influencer/padeiro para mais um bate papo! Tudo isso estará no perfil do festival, @festivalde9as9.

Decidimos organizar essa versão online do festival porque entendemos que cada um ajuda como pode, e enquanto os profissionais de saúde se arriscam por nós em hospitais e tantos prestadores de serviço ainda estão trabalhando, quem está em quarentena vai passar por esse momento com mais leveza com cultura. Com música. Com pelo menos um pouquinho de leveza.

A música salva. Na rotina a gente não se lembra disso. Quando estamos na fila do banco para depositar aquele cheque, quando levamos nossa vó na farmacinha para pegar os medicamentos contra a diabetes, quando corremos para comprar o rotativo se não a settrans brota com a multa ao nosso lado…Em tempos de epidemia, a música (mesmo com o fascínio que ela carrega) não é capaz de criarem uma vacina que espete nosso braço e nos livre desse corona vírus. A música não é capaz de nos fazer acordar desse pesadelo. Mas pode fazer com que a gente tenha sonhos mais tranquilos, especialmente ao longo desses dias.

Uma prova disso é o que os italianos tem feito. Em março, a gente assistiu os italianos cantarem de suas janelas. Muitas vezes, eles cantaram Bella Ciao, um canto de trabalhadores e uma música que é símbolo da luta antifascista. A música arruma nossas gavetas mentais. Dá esperança. Em um momento em que não podemos nos abraçar, a música é o elo que uniu cada pessoa em sua janela e em sua varanda. Por isso, convidamos cada um de vocês para nos assistirem, no @festivalde9as9, todos os dias às 9h da manhã, às 13 da tarde e às 21h.

Dia 20

9h Live Lohanna
13h Live Amaral
21h Midnight Mocca (Lucas Mileib)

Dia 21

9h Live Vlad
13h Live Amaral
21h Tekkilas

Dia 22 as 9h Live Lohanna
Live Amaral
21h DDT

Dia 23 as 9h Live Wlad
13h Live Amaral
21h Anima Mea

Dia 27 as 9h Live Vlad
13h Live Amaral
21h Gê e Diana Lara

Dia 28 as 9h Live Lohanna
13h Live Amaral
21h Vinci

Dia 29 as 9h Live Vlad
13h Live Amaral
21h Pedro