“Clube dos 27”: os artistas que morreram aos 27 anos de idade

Postado em 16/09/2019 19:47

Existe uma teoria que circula na internet há muito tempo de que grandes artistas e lendas da música morrem aos 27 anos, em sua maioria por problemas com drogas e álcool. Essa hipótese é fortalecida pelo fato de que dezenas de estrelas já deixaram este mundo nessa idade.

O vocalista da banda de rock The Doors, Jim Morrison, ganhou grande popularidade por sua rebeldia, por seu estilo digno de rockstar e principalmente por suas músicas, que marcaram diversas pessoas nos anos 60. Jim faleceu no dia 3 de julho de 1971, supostamente por um ataque cardíaco em consequência de overdose de heroína.

Se você conhece a história de Legião Urbana, sabe que a banda surgiu do Aborto Elétrico, grupo brasiliense que tinha como fundador André Pretorius. O musicista era conhecido por sua beleza e simpatia. Mas apesar de ser talentoso, não recebia apoio dos pais, que o obrigaram a voltar ao seu país de origem para estudar e trabalhar. André morreu em 13 de outubro de 1988, também por overdose de heroína.

Janis é o nome de uma das artistas mais aclamadas do jazz e do blues. Se apresentou no polêmico festival Woodstock e deixou seu legado na história da música. Por problemas com álcool e drogas, a cantora foi encontrada morta no dia 4 de outubro de 1970, na Califórnia.

Certamente você já deve ter ouvido a música Stand by Me alguma vez na vida, certo? Pois é, a canção é da banda de R&B e soul The Drifters, e tinha como vocalista Rudy Lewis. Em conjunto com os outros integrantes, o musicista fez história e é lembrado como um grande artista da década de 60. No dia 20 de maio de 1964, Rudy foi encontrado morto em seu quarto de hotel, provavelmente por overdose. A banda gravou a música “I Don’t Want To Go On Without You” em homenagem a estrela.

 

Brian foi guitarrista e um dos fundadores de uma das maiores bandas de rock do mundo, os Rolling Stones. O musicista foi encontrado afogado na piscina de seu apartamento no dia 3 de julho de 1969. Nos registros, a morte foi dada como acidental pelo uso de drogas e álcool no dia. Mas existem boatos de que Frank Thorogood, um dos empreiteiros que trabalhava em reformas na casa de Brian, teria cometido o crime de afogar o artista.

 

Outro grande nome da música que faleceu aos 27 anos foi Jimi Hendrix. Por seu talento incondicional, o artista é considerado pelos críticos como o maior guitarrista do mundo. Sua morte ainda é um grande mistério até hoje. Segundo laudos médicos da época, Jimi foi encontrado morto asfixiado em seu próprio vômito no dia 18 de setembro de 1970 em seu apartamento, porém, acredita-se que o guitarrista tenha cometido suicídio ou foi assassinado.

 

Com uma carreira curta e de sucesso, Kristen foi baixista da banda americana Hole, grupo de Courtney Love e Eric Erlandson, entre 1993 e 1994. Extremamente talentosa, a artista chamou muita atenção da mídia por seus dotes como musicista. A baixista faleceu em 94 de intoxicação aguda por opiatos e foi encontrada morta na banheira de seu apartamento. No local, havia diversas seringas e drogas.

Chris fez parte da banda Big Star nos anos 70, como vocalista e guitarrista. Durante sua vida, o artista foi muito aclamado por seu talento. No dia 27 de dezembro de 1978, o cantor sofreu um acidente de carro em Memphis, Tennessee.

Fazendo parte da banda norte-americana Grateful Dead, Ron tinha inúmeros dotes e talentos para música. Além de vocalista, o artista tocava teclado, gaita, percussão e guitarra. Ron faleceu em 1973 por uma hemorragia gastrointestinal. Segundo pessoas próximas ao multifacetado McKernan, ele quase nunca ficava sóbrio.

A artista que mais recentemente entrou ao “clube dos 27” foi Amy Winehouse, a cantora de jazz, soul e R&B lutou muito contra a dependência em drogas e álcool durante grande parte de sua vida. No dia 23 de julho de 2011, o mundo perdeu Amy por overdose.

Kurt Cobainna imagem, o cantor e guitarrista do Nirvana, Kurt Cobain durante apresentação. Provavelmente, Kurt é o cantor mais conhecido desta lista. Fundador, vocalista e guitarrista da banda Nirvana, o ícone é intitulado como um dos percursores da era Grunge nos anos 90. O cantor se suicidou no dia 5 de abril de 1994, causando saudades extremas nos fãs da banda, que lembram do legado do artista até hoje.

David Michael Alexander é o nome do grande artista que era baixista da formação original da banda de rock The Stooges. Em 1975, por edema pulmonar, Dave faleceu. O artista sofria de alcoolismo há algum tempo.


Dentre os demais artistas, Robert tem uma das histórias mais sombrias, pois ficou conhecido como “o guitarrista do inferno”, por supostamente ter feito um pacto com o diabo para adquirir um talento incomparável. O artista faleceu de pneumonia em 1938, alguns dias depois de ser envenenado por um dono de bar.

Confira também nossa playlist e siga nosso perfil no Spotify:

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com