fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Rádio 94 Live
  • Caverna do Dragão: tudo que rolou na pré-estreia da campanha live-action

Caverna do Dragão: tudo que rolou na pré-estreia da campanha live-action

Nos últimos dias a Internet foi tomada por rumores de que um filme de Caverna do Dragão estaria sendo produzido.

Com forte apelo aqui no Brasil, o desenho animado marcou época nos anos 80 e 90, mesmo tendo apenas 27 episódios, e não à toa todo mundo ficou curioso para saber do que se tratavam fotos e vídeos que vazaram de um set de gravação.

Pois bem: ao final das contas, a produção foi realizada como uma ação comercial da montadora de automóveis Renault para divulgar um novo carro, o Kwid Outsider.

Caverna do Dragão
A ideia de resgatar um desenho que marcou o público brasileiro de forma tão impactante era alcançar o target da marca para seu novo modelo de automóvel, com um público de 30 a 45 anos de idade.

Relembrando outra campanha feita em parceria com a Marvel e que tinha o Incrível Hulk escalando arranha-céus de São Paulo, os responsáveis pela ação falaram que a ideia surgiu ao pensar que o modelo do carro é o mais “reforçado” em toda sua linha, por isso deveria estar dentro do conceito de um lugar inóspito e carregar o aspecto épico.

Caverna do Dragão foi então relembrada e após bater o martelo, a equipe foi até Salta, na Argentina, onde aconteceram as gravações com um elenco todo brasileiro (exceto pelo Vingador, interpretado por um argentino).

Vingador e o lendário Orlando Drummond
O Vingador, aliás, tem uma questão pra lá de interessante: a agência DPZ&T, responsável pela ação, entrou em contato com o ator Orlando Drummond, voz original do personagem na série e conhecido por papéis marcantes na televisão como o “Seu Peru”, da Escolinha do Professor Raimundo.

Aos 99 anos de idade, ele aceitou a tarefa e, assim, a peça acabou ficando com a voz original de um dos seus personagens marcantes.

Trilha Sonora e Pós-produção
Para trazer ainda mais ação ao comercial, a trilha sonora foi gravada por uma orquestra em Nova York e acabou proporcionando tons ainda mais épicos ao comercial, que contou com grandes doses de pós-produção para deixar o clima árido de Salta ainda mais inóspito e reproduzir grandes batalhas dos personagens na tentativa de fugir daquele lugar.

Como curiosidade, ontem foi revelado que um casal de viajantes passou pelo local durante as gravações e reconheceu os personagens, correndo de moto pelo set de filmagens e gritando “Caverna do Dragão!” várias vezes.