O Consórcio Transoeste, responsável pelo transporte coletivo de Divinópolis, lamentou o caso em que uma mulher com deficiência física se arrastou ao descer de um ônibus com defeito. O episódio ocorreu na noite do último sábado (27) e gerou repercussão nas redes sociais.
Em nota enviada à reportagem, a empresa alega que a ocorrência foi pontual e que não reflete a realidade da operação diária. O consórcio alegou que mesmo passando por manutenção preventiva, os elevadores podem apresentar falhas inesperadas.
Por fim, a Transoeste afirma permanecer à disposição para receber a usuária e reforçar o compromisso com a segurança e a acessibilidade.
Após o vídeo repercutir nas redes sociais, a prefeita Janete Aparecida (Avante) pediu para que a população identificasse a passageira. Além disso, a Prefeitura deve notificar o Consórcio sobre o ocorrido.
Veja a nota completa do Consórcio Transoeste sobre caso em Divinópolis
“A empresa realiza cerca de 38 mil viagens por mês, e essa ocorrência é pontual, não refletindo a realidade da nossa operação diária.
O elevador é um equipamento eletromecânico que, mesmo passando por manutenção preventiva, pode apresentar falhas inesperadas durante o itinerário.
Como rotina em nossa operação, os motoristas, antes do início da sua jornada, fazem check list nos equipamentos eletrônicos, dentre eles os elevadores. Todo carro sai da garagem, com todos os equipamentos em perfeito estado de funcionamento.
Lamentamos o transtorno causado à usuária e permanecemos à disposição para recebê-la, apresentar nossos procedimentos de manutenção e reforçar nosso compromisso com a acessibilidade, a segurança e a qualidade do serviço prestado.”














