fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Rádio 94 Live
  • Cabeleireiros alemães estão consertando cortes que as pessoas fizeram em casa

Cabeleireiros alemães estão consertando cortes que as pessoas fizeram em casa

Image

Na Alemanha, os salões de beleza foram reabertos, porém, com regras mais rígidas de higiene e segurança para evitar a contaminação pelo vírus.

Os salões alemães não podem ter sala de espera, revistas, nem realizarem corte a seco, e tanto o cabeleireiro quanto o cliente devem estar usando máscaras de proteção.

Segundo os profissionais, tem sido divertido o retorno dos clientes aos salões de beleza da Alemanha. Já que muitos cabeleireiros estão tentando consertar os cortes e as tinturas que as pessoas fizeram em casa, sozinhas, durante a quarentena.

Durante entrevista à BBC, um dos cabeleireiros falou sobre a experiência:

“Muito engraçados (os cortes). Muitas pessoas cortaram seus próprios cabelos. Algumas pintaram elas mesmas. Estamos trabalhando principalmente em ‘consertar’ penteados agora”, revelou Reno Harms, co-proprietário do salão de cabeleireiro Harms, em Berlim.

Vale lembrar que o presidente Jair Bolsonaro assinou nessa semana um decreto que torna salões de beleza, barbearias e academias, “serviços essenciais”. Isso significa que, no entendimento do Governo Federal, esses estabelecimentos podem funcionar normalmente mesmo em meio à pandemia do coronavírus.

Confira nossa playlist no spotify e siga a 94