Almoço de Dia dos Pais: dicas para cozinhar com vinho - Portal MPA

Publicidade

Almoço de Dia dos Pais: dicas para cozinhar com vinho

Postado em 10/08/2019 14:37

Fonte: Revista Adega

Um bom vinho para harmonizar com os pratos que serão servidos no almoço do dia dos pais já é escolha certa. Porém também é possível incrementar as receitas utilizando a bebida, basta seguir alguns conceitos:

 

Regrinhas básicas

Vinhos tintos secos podem ser utilizados com carnes vermelhas em geral, enquanto os brancos secos podem ser empregados em carne de porco, peixes e até mesmo com carne de cordeiro, além de entrarem na composição de alguns molhos para massas.

Para as sobremesas, as possibilidades são mais amplas. O saber popular diz que é impossível conseguir um bom sagu com vinho se for utilizado vinho fino seco. Neste caso, o vinho de mesa suave parece ser a melhor opção, assim como em frutas cozidas no vinho. Porém, para usar vinho de mesa, é preciso escolher um bom rótulo e levar em consideração o que se deseja. Por exemplo: se a fruta precisar de mais acidez, vale usar um vinho seco; se ela precisar de dulçor, vale usar o vinho de mesa suave.

Na galeria de fotos abaixo você confere alguns presentes criativos selecionados pela Imaginarium Divinópolis para que você possa presentear com bom gosto a pais e avôs que apreciam o vinho: 

 

Para a maioria dos risotos, os vinhos brancos devem ser secos e pouco frutados, e essa é uma ocasião na qual um vinho simples, mais barato, pode fazer sua parte sem comprometer o prato; mas jamais deve-se usar um vinho doce, suave ou de mesa, pois, como o resultado final será uma concentração de vinho e caldo, um vinho doce deixará sua marca, e ela não será boa.

 

Os tintos mais simples, como Cabernet e Merlot básicos, podem ser utilizados em pratos como Coq au vin (frango ao vinho) e Boeuf Bourguignon, duas receitas tradicionais francesas, mas que aparecem em muitas culinárias ligeiramente adaptadas e ficam deliciosas se acompanhados por tintos mais elegantes, como um Cabernet chileno de boa safra, um Merlot nacional delicado para acompanhar o frango, ou até mesmo um italiano da uva Sangiovese, como um Chianti, por exemplo. Essencial é não cozinhar com aquilo que você não beberia.

 

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
antes do ifdentro do if

9 comments

  1. Heya i’m for the first time here. I came across this board and I find It really useful & it helped me out much. I hope to give something back and help others like you helped me.

  2. Thank you for another informative web site. Where else could I get that type of information written in such an ideal way? I have a project that I am just now working on, and I have been on the look out for such information.

  3. 108s disse:

    When I initially commented I clicked the “Notify me when new comments are added” checkbox and now each time a comment is added I get four e-mails with the same comment. Is there any way you can remove people from that service? Thanks!

  4. I was suggested this blog by means of my cousin. I’m not positive whether this submit is written by means of him as no one else know such specific about my trouble. You’re incredible! Thanks!

  5. Este site é realmente fantástico. Sempre que consigo acessar eu encontro coisas incríveis Você também pode acessar o nosso site e descobrir mais detalhes! Conteúdo exclusivo. Venha descobrir mais agora! 🙂

  6. series online disse:

    incrível este conteúdo. Gostei bastante. Aproveitem e vejam este site. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para descobrir mais. Obrigado a todos e até mais. 🙂

  7. series online disse:

    fascinate este conteúdo. Gostei bastante. Aproveitem e vejam este conteúdo. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para descobrir mais. Obrigado a todos e até a próxima. 🙂

  8. Series Online disse:

    fascinate este conteúdo. Gostei muito. Aproveitem e vejam este conteúdo. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para descobrir mais. Obrigado a todos e até mais. 🙂

  9. frol pwecerit disse:

    You have brought up a very wonderful points, thanks for the post.

Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
%d blogueiros gostam disto: