Publicidade

Voluntário se veste de Homem Aranha para visitar crianças em hospitais

Postado em 30/01/2021 7:30

Foto: Rede Social

Mattia Villardita chamou a atenção nas últimas semanas por fazer o bem fantasiado de Homem-Aranha. Ele trabalha no porto como estivador e, há 3 anos, leva presentes para crianças internadas nos hospitais.

Mattia tem 27 anos e recebeu do presidente da Itália, Sergio Mattarella, o título de Cavaleiro da Ordem do Mérito da República, entre 36 personalidades premiadas. O motivo da condecoração é “pelo seu altruísmo e pelas iniciativas criativas com que contribui para aliviar o sofrimento dos mais jovens doentes internados em hospitais”.

Mattia é operador no terminal portuário de Vado Ligure, na Ligúria. Também é conhecido no esporte, em competições juvenis do futebol de Savona. Mas uma doença congênita o afastou e ele teve que enfrentar várias cirurgias até os 14 anos.

Advertisement

Há três anos, disfarçado de Homem-Aranha, ele visita pequenos pacientes das enfermarias pediátricas da Ligúria. E desde então foi visto desde os hospitais de Imperia até os de Gaslini, em Gênova, passando pela ala pediátrica de San Paolo di Savona .

O Homem-Aranha italiano é fundador da Supereroincorsia , grupo de jovens voluntários que, vestidos de heróis, dão sorrisos e momentos de despreocupação aos jovens.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!