Publicidade

Traficante abandona o crime par se transformar em barbeiro renomado

Postado em 14/11/2020 7:30

Foto: Rede Social

De traficante famoso da Rua Augusta a um dos barbeiros mais renomados de São Paulo. Alex Peres foi criado pelos seus avós, não tinha muito contato com o pai, tão pouco chegou a conhecer sua mãe. A primeira vez que Alex saiu de casa ele tinha apenas 12 anos.

Entre idas e vindas da casa dos avós, Alex fazia bicos para conseguir alguma renda, porém o dinheiro era pouco. Mal dava para ajudar nas contas e foi então que bateu aquele sentimento de não querer “incomodar” mais os avós. E é aqui que a vida de Alex foi “abaixo do zero”.

Alex saiu da casa dos avós e só não dormiu na rua porque havia uma boate abandonada na Rua Augusta e onde decidiu “morar”. Quem passava por ali sempre perguntava pro Alex se ele conhecia alguém que vendia drogas.

Alex decidiu arriscar: pegava a droga e revendia. “Eu falei, ‘poxa vida, já não tô mais com fome!”, lembra. No início, Alex comprava meia dúzia, depois, passou a comprar quilos de droga para revender.

Foi assim por alguns anos, rendendo a Alex o título de “o grande traficante da Rua Augusta”. Com a fama, veio a investigação da polícia e Alex tomou a sua primeira “cana”. Em 2009, abriu um salão de cabelo no Baixo Augusta, o Retrô Hair. Alex virou cliente do salão e o proprietário, o Rogério, conhecendo sua história, perguntou ao Alex se ele mudaria de vida caso ganhasse uma oportunidade.

Ele negou e foi preso novamente. E foi na cadeia que Alex despertou mesmo para a arte da barbearia, observando um colega de cela fazer o cabelo dos outros detentos. O salão ficava no finalzinho da quadra e ali Alex passou seus melhores dias na prisão.

Alex conquistou sua liberdade na cadeia cortando cabelo e por que não conquistar a liberdade nas ruas fazendo a mesma coisa? Dito e feito. Alex desenvolveu uma técnica própria de corte de barba e, em 2013, assumiu a Barbearia Retrô. Hoje, Alex é um ótimo exemplo de que não existem caminhos sem volta, ou pelo menos nem todos.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!