Publicidade

Rússia confirma primeiro caso de infecção humana pela gripe aviária

Postado em 01/03/2021 7:30

Foto: Pixabay

Rússia acaba de informar que registrou o primeiro caso de uma cepa do vírus da gripe aviária, chamado AH5N8, transmitido para humanos a partir de aves. A ocorrência já foi relatada à Organização Mundial da Saúde (OMS) por Anna Popova, chefe do Serviço Federal de Vigilância da Proteção dos Direitos do Consumidor e Bem-Estar Humano.

Em entrevista à TV estatal Rossiya 24, Anna disse que a OMS já sabe do ocorrido “há vários dias, quando tivemos absoluta certeza de nossos resultados”. Até o momento, não há sinais de que o paciente identificado possa ter contaminado outras pessoas e, ao que tudo indica, contraiu a nova cepa AH5N8 diretamente pelo contato com aves, de acordo com Popova.

Sete trabalhadores de uma avicultura no sul da Rússia foram infectados com a cepa AH5N8 quando houve um surto na fábrica em dezembro. Segundo o governo, felizmente, todos eles estão bem agora. “Esta situação não se desenvolveu mais”, disse Popova.

Advertisement

A Organização Mundial da Saúde (OMS) ainda não se pronunciou sobre as novas informações e sobre o fato de ter tido conhecimento sobre a contaminação há alguns dias.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!