As equipes de resgate em Vinhedo–SP já retiraram 50 dos 62 corpos das vítimas do acidente aéreo ocorrido na sexta-feira (9), envolvendo um avião da Voepass.
Dos corpos resgatados, 37 já foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo, enquanto os demais estão a caminho para os trabalhos de identificação. Devido ao estado das vítimas, que estão parcial ou totalmente carbonizadas, o IML montou uma estrutura reforçada, incluindo um caminhão frigorífico.
Cinco equipes, compostas por mais de 20 profissionais, estão dedicadas exclusivamente à ocorrência. Características como fraturas, próteses e tatuagens serão fundamentais para a identificação dos corpos.
O Acidente Aéreo da Voepass
Na tarde de sexta-feira (9), um avião da Voepass caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo. A aeronave, modelo ATR-72, tinha capacidade para 68 pessoas e transportava 58 passageiros e 4 tripulantes, totalizando 62 pessoas a bordo. Infelizmente, não houve sobreviventes. O voo partiu de Cascavel–PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos–SP.