fbpx
Pular para o conteúdo

Prostitutas em MG suspendem serviço e pedem prioridade na vacinação

Image
Menina Dança Pessoal Discoteca Seta Nota Bordel protituta protituição

As profissionais do sexo em Minas Gerais decidiram suspender os atendimentos por tempo indeterminado após o agravamento da pandemia de coronavírus no estado no estado, que registrou seu pior mês em março. Além disso, elas pedem para o grupo ser incluído entre os prioritários na vacinação. A presidente da Aprosmig (Associação das Prostitutas de Minas Gerais), Cida Vieira, confirmou a paralisação do expediente e informou que não há previsão de retorno.

Prefeitura

Após a paralisação, a prefeitura de BH se pronunciou e afirmou que tem atuado no enfrentamento da insegurança alimentar de diversos públicos em situação de risco e vulnerabilidade social com distribuição de cestas básicas, segundo critérios socioeconômicos. A presidente da Associação confirmou ao UOL que recebeu esse suporte do município, mas disse que deseja mesmo que as profissionais do sexo sejam vistas no âmbito estadual e nacional como um grupo que precisaria de ao menos um auxílio emergencial, “pois sobrevivemos do contato físico”. A reportagem tentou contato com o governo estadual para saber se há algum plano para esse grupo, mas, até o momento, não teve a solicitação atendida.

fonte: https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2021/04/01/associacao-das-prostitutas-expediente-pandemia-bh.htm