fbpx
Pular para o conteúdo

Prefeito se veste de catador de latinhas no carnaval

Image
prefeito Ilbnelle Santana de Santa Margarida

No último dia de festa no distrito de Ribeirão de São Domingos, o prefeito Ilbnelle Santana de Santa Margarida, na Zona da Mata mineira, surpreendeu os foliões ao se apresentar fantasiado de catador de latinhas.

A decisão de se vestir de uma maneira tão inesperada surgiu de uma enquete realizada nas redes sociais, na qual os seguidores tiveram a oportunidade de escolher o traje do prefeito para o carnaval. “Eu vou do improvável, do que eles não estão querendo”, afirmou Ilbnelle, destacando a sua intenção de quebrar expectativas.

No entanto, a experiência não foi apenas festiva. Durante as três horas em que esteve camuflado entre os foliões, Ilbnelle relatou ter se sentido invisível e enfrentado situações de desdém por parte de alguns participantes. Uma cena particularmente marcante foi quando lhe foi negada uma marmita com comida, evidenciando as barreiras sociais que muitas vezes são invisíveis durante os eventos festivos.

Apesar dos desafios encontrados, Ilbnelle caracterizou a experiência como “muito enriquecedora”, ressaltando a oportunidade de vivenciar a realidade de uma perspectiva diferente e promover reflexões sobre as desigualdades sociais presentes na sociedade.

Quanto à política, Ilbnelle diz que vai mudar a forma de receber as pessoas na prefeitura e que está estudando, junto ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) o que pode ser feito para integrar os catadores de latinha da cidade.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x