Publicidade

Peixes dourados gigantes pescados em rios preocupam autoridades

Postado em 31/07/2021 7:30

Reprodução/Departamento de Vida Selvagem da Virgínia

Autoridades de vida selvagem dos Estados Unidos perceberam um estranho padrão que se inicia: a captura de peixes dourados gigantes na natureza. O que poderia representar a alegria de pescadores, na verdade é uma situação alarmante para biólogos, uma vez que a espécie não é selvagem e sim selecionada geneticamente para viver em aquários.

Tudo começou quando o Departamento de Recursos da Vida Selvagem da Virgínia publicou no Facebook que um novo recorde de captura de peixe dourado fora quebrado no estado, com um exemplar de 1,6 kg. “A introdução de peixes dourados em corpos d’água é ilegal na Virgínia. Os donos de animais de estimação nunca devem liberar seus organismos aquáticos na natureza, pois podem ocorrer impactos imprevistos, incluindo doenças, competição e predação”, avisou também o departamento, no Facebook.

O goldfish (peixe-dourado, ou Carassius auratus) é considerado uma das espécies mais populares para colocar em aquários. Sâo considerados bastante resistentes e amigáveis, embora possam ser bem competitivos por alimentos, principalmente quando interagem com outras espécies. Por isso não se sabe ao certo que possível risco poderia representar quando soltos na natureza.

Advertisement

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!