Publicidade

PCMG compõe força-tarefa no combate a incêndio disponibilizando aeronave

Postado em 09/10/2020 7:56

PCMG compõe força-tarefa no combate a incêndio disponibilizando aeronave

Em mais uma força-tarefa de combate a incêndios florestais, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deu apoio aéreo, por meio da Coordenadoria Aerotática (CAT), no combate ao incêndio no Parque Estadual do Itacolomi, em Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais, nos últimos dias 4 e 5.  Um helicóptero com quatro integrantes da PCMG realizou, durante os dois dias, transporte de brigadistas, de equipamentos e suprimentos, além de voo de monitoramento para os coordenadores planejarem estratégias de combate.

O delegado Felipe Forjaz, coordenador da CAT, ressalta que esse é um dos papéis do apoio aéreo oferecido pela Polícia Civil. “A PCMG compõe a força-tarefa prévia incêndio, que é uma força composta por outras instituições também, dentre elas Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, o IEF e a própria Polícia Civil. Em razão disso, a instituição esteve presente no Parque do Itacolomi para prestar todo o apoio necessário no combate ao incêndio florestal grave que ocorreu na região”, explicou. A copiloto Janaína Leite Moreira destaca a recompensa do trabalho. “É um tipo de missão em que estamos quase o tempo todo nos limites de segurança. Tudo é extremo: relevo, vento e altas temperaturas. Mas é muito gratificante a sensação de dever cumprido. Além do apoio em operações típicas de Segurança Pública, a CAT opera em várias outras missões”, enfatizou.

Nesse sentido, a ação reforça mais um papel da CAT, que atua em diversos tipos de atividades, como apoio aéreo em operações policiais, transporte de presos e de órgãos para transplantes, além de salvamento e resgate de pessoas que precisam de cuidados médicos.

 

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!