fbpx
Pular para o conteúdo

Ovo de dinossauro de 159 milhões de ano é apreendido

Image
Fonte: Agência Alfandegária e Monopólios da Itália/Reprodução

Fonte: Agência Alfandegária e Monopólios da Itália/Reprodução

Os funcionários da agência alfandegária italiana encontraram um autêntico ovo de dinossauro fossilizado em meio a diversos pacotes importados que chegaram ao país por meio do Aeroporto Internacional Orio al Serio, em Bergamo.

De acordo com a Alfândega da Itália, o objeto pré-histórico estava embrulhado em uma caixa de papelão enviada da Malásia. Ao passar pela seção de verificação de produtos oriundos do comércio eletrônico, a embalagem chamou a atenção dos oficiais, que tiveram uma grande surpresa ao abri-la.

No interior da caixa, havia um “ovo fossilizado incrustado em um sedimento rochoso”, de aproximadamente 12 cm de diâmetro, envolto em plástico bolha. O material estava acompanhado de um certificado de origem duvidosa, emitido por uma falsa organização, verificada posteriormente, conforme as informações do órgão.

As autoridades acreditam que o ovo de dinossauro tenha origem na China e foi encaminhado pela Malásia. Os oficiais não conseguiram encontrar o remetente, mas acharam o destinatário do objeto, que resolveu transferir a sua propriedade ao governo da Itália.

Entregue à Superintendência de Arqueologia, Belas Artes e Paisagem da Itália, o ovo de dinossauro apreendido no aeroporto de Bérgamo foi identificado como pertencente a um shunossauro. A espécie viveu há aproximadamente 159 milhões de anos, entre o final do período jurássico e o início do cretáceo.