Publicidade

Novo desenho de Van Gogh é descoberto em 2021 e será exposto pela primeira vez

Postado em 30/09/2021 7:40

Imagem: Museu Van Gogh

O neerlandês Vincent Van Gogh é um dos casos mais famosos de artistas que só receberam o devido reconhecimento após sua morte. Porém, além disso, ele tem muitas obras que só foram descobertas depois que ele faleceu antes, ninguém sabia que elas existiam. O mais curioso é que ainda tem peças dele que estão sendo descobertas agora, mais de 130 anos depois.

Essa semana, por exemplo, o Museu Van Gogh em Amsterdã anunciou que um novo desenho do artista foi descoberto em 2021. Uma pessoa que não quis ser identificada trouxe a obra para o museu, desejando que ela fosse identificada como um legítimo Van Gogh ou não. Então foi comprovado: o desenho foi mesmo feito por ele, durante sua fase em Haia.

O desenho a lápis foi feito em um papel de cerca de 48 por 30 centímetros. A imagem mostra um homem mais velho sentado e agachado, com as mãos no rosto, parecendo sofrer. Quem já conhece um pouco de Van Gogh vai reconhecer a semelhança com uma de suas mais famosas obras: Esgotado, também conhecida como No Portal da Eternidade, de 1890.

Advertisement

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade